Extreme West Atlantic Adventure na Media
2018

"A ilha das Flores vai receber sábado (24 novembro) a primeira prova de trail running da sua história e a “aventura” tem logo contornos de prova decisiva: o Extreme West Atlantic Trail, organizado pelo Azores Trail Run (AZR), vai definir os vencedores da Taça de Portugal. "

Os 100 melhores atletas a correr no ponto mais ocidental da Europa

Trata-se do quarto evento da marca Azores Trail Run® a surgir, que chega agora ao Grupo Ocidental, depois de já se ter afirmado nas ilhas do Triângulo e em Santa Maria.

A prova acontece no percurso já delimitado da Grande Rota das Flores, e terá cerca de 40 km de extensão.

Extreme West Atlantic Trail novo evento nas Flores

"Morro Alto Sport Clube nasceu na ilha das Flores à conta da Extreme West Atlantic Trail, prova que decidirá o vencedor da Taça de Portugal. 

Têm o nome do ponto mais alto da ilha (914 metros) e prometem lutar pela promoção da prática regular do exercício físico nas Flores. O Morro Alto Sport Clube (MASC) foi criado há 15 dias..."

Clube criado à boleia da final da Taça de Portugal

"A primeira edição do evento organizado pela Azores Trail Run decorre no dia 24 de Novembro, na ilha das Flores e acolhe a final da Taça de Portugal de Trail.

Depois de se ter afirmado nas ilhas açorianas do Triângulo e em Santa Maria, chegou a vez de a Azores Trail Run apostar no grupo ocidental e organizar o primeiro evento desportivo da marca na ilha das Flores, que conta com o patrocínio do Governo Regional dos Açores e com os apoios das Câmaras Municipais de Santa Cruz e Lajes das Flores."

Extreme West Atlantic Trail Chega às Flores em Novembro

Luís Semedo (AC Portalegre/UTSM) foi o grande vencedor em 3.24.20, seguido de Dário Moitoso (CIA Ilha Azul) a 6m12s e Tiago Romão (CP Armada) a 7m46s.

Em femininos, Inês Moreira (AD Amarante Trail Running) foi a mais rápida em 4.36.51, com a sua companheira de clube, Paula Soares (Amarante Trail Running) a 7m01s e Vanda Vanda (Topgym) a 8m56s. Sara Sousa foi a última em 7.38.12.

Luís Semedo e Inês Moreira ganham Extreme West Atlantic Trail, nos Açores

O Clube Independente Atletismo Ilha Azul (CIAIA) vai realizar no dia 24 de novembro de 2018, pelas 7:30, o Azores Trail Run® - Extreme West Atlantic Trail.

O evento decorrerá na Ilha das Flores e será composto por duas provas longas: EWAT (Taça de Portugal ATRP) e EWAT (OPEN), com o mesmo percurso: 36 km com 2140m D+. As partidas vão decorrer em Fajã Grande e as chegadas no Museu das Flores, em Santa Cruz das Flores.

Extreme West Atlantic Trail

  • Facebook - Círculo Branco
  • Flickr - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
strava.png
Alto Patrocínio / Main Sponsor
Patrocinadores / Sponsors
click-01.png
Associados / Associates
logo_en.png
UTWT.png
Patrocinadores de Prova / One Trail Sponsor
Azores Trail Run
Triangle Adventure
Triangle Adventure
logo_vila.png
Columbus Trail

info@azorestrailrun.com
© 2018 Azores Trail Run